Poção de mandrágora para exorcismos
- 1 colher de sopa de raíz de mandrágora fresca
- 1/2 colher de chá de fumária seca
- 1/2 colher de chá de milefólio seco
- 2 xícaras de água benta
Coloque a raíz de mandrágora juntamente com as outras ervas secas dentro do caldeirão. Ponha água,à parte,dentro de uma chaleira e leve ao fogo para ferver. Depois que a água estiver fervida, despeje-as sobre as ervas que estão no caldeirão.
Cubra-o com uma tampa e deixe que a infusão descanse por aproximadamente 15 minutos,enquanto recita o seguinte encantamento:
" Por meio destas meras palavras repetidas
Eu encanto esta infusão das bruxas
E que todo o mal se disfaça
Ao te ver e ao sentir teu cheiro!"
Coe o líquido,transfira-o para uma garrafa de vidro e deixe que ele esfrie completamente antes de utilizá-lo. Enterre as plantas restantes como forma de oferenda para a Mãe Terra,agradecendo pelas ervas mágicas que Ela lhe deu de presente.
(Segundo antigas lendas,as entidades demoníacas não conseguem tolerar a aparência e o odor de qualquer parte da mandrágora,principalmente da sua misteriosa raiz mágica.
Portanto,um modo simples e eficaz de livrar a casa ou qualquer outro local das forças indesejáveis do mal é asperjir essa poção em torno da área que precisa ser exorcizada,no período da lua minguante.
DICA:A raíz de mandrágora(mandragora officinarum)é substituída no brasil pela raíz de melão-de -são-caetano(bryonia alba)que também possui forma humana,e os mesmos poderes e virtudes mágicas da mandrágora européia.
Comentários
Postar um comentário